O Dia das Mães, comemorado neste no dia 13 de maio, é uma bela oportunidade para se dividir bons momentos com a figura materna. Momentos que podem ser compartilhados sem sair de casa. Nem toda programação do dia deve envolver restaurantes caros. Que tal assistir a um filme juntos?
Para ajudar você, selecionamos cinco filmes com histórias inspiradoras que podem fazer o seu domingo e o de sua mãe ainda mais especial.
1. Um sonho possível (2009)
O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um Jovem negro morador de rua, vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca que acredita em seu potencial.
Com a ajuda do treinador de futebol de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.
2. Milagre na cabana (1997)
Esta é a dramática história de Lilly, uma forte mulher, que ainda jovem teve seu bebê arrancado de seus braços.
Além do sofrimento de perder seu filho, ter um marido contrabandista que a explorava, e ser abandonada em um hospital como louca, ela não possuia mais a confiança de ninguém.
Em meio a tudo isto, uma velha amiga lhe estendeu a mão e lhe deu um lugar para morar e se refugiar de seu marido e de todos os que a desejavam mal. Mesmo após anos longe do seu filho, e de ter como única recordação a sua imagem ainda bebê, Lilly não deixou de amá-lo, e cultivou a esperança de um dia ter o seu bem mais precioso de volta aos seus braços.
“Milagre na Cabana” é uma história que nos ensina a cultivar a esperança e a nos manter firmes na fé acima de qualquer adversidade.
3. De volta para casa (2010)
Uma família em crise. Uma fé testada. O filme De Volta Para Casa é um drama baseado em uma inspiradora história real.
O ator Dean Cain (Lois e Clark: As novas aventuras do Superman) é o protagonista desse drama que narra a poderosa jornada espiritual de Randy Simpkins, um marido e pai que enfrenta o desafio de reencontrar o amor e a fé com a ajuda de sua família.
Uma inspiradora história real sobre como uma comunidade rural se uniu à uma família perturbada para procurar seu filho de dois anos, que desapareceu de repente.
4. Bebê de outubro (2012)
Abrem-se as cortinas, Hannah entra no palco… momentos depois, ela se vê caída ao chão. Todos os exames médicos levam a uma só direção: o difícil nascimento de Hannah. O diagnóstico médico nem se compara à descoberta de quem são seus pais: Hannah foi adotada – após uma tentativa de aborto malsucedida.
Perplexa, confusa e irritada, Hannah toma um novo rumo em sua vida na companhia de seu velho amigo Jason. Nessa busca para descobrir seu passado obscuro e encontrar esperança no futuro incerto, ela percebe que a vida pode ir além dos nossos planos e projetos.
5. Decisão de uma vida (2009)
Com uma carreira em plena ascensão, Sarah Collins (interpretado pela cantora Rebecca St. James) depara-se com uma escolha não apenas moral, mas também potencialmente mortal para a sua carreira: uma gravidez não planejada.
Dividida entre manter a vida que se desenvolve dentro dela e interromper a gestação por meio de um aborto, Sarah encontra uma estranha, a qual prevê que ela terá três visões que desafiarão seu coração.
Com as pressões financeiras aumentando e a carreira dos seus sonhos em jogo, qual será a decisão de Sarah?