Na semana de toda edição da Conferência Nacional da Visão MDA, os hotéis de Santarém, Pará, ficam com os leitos totalmente lotados, e mesmo assim, a rede hoteleira não consegue atender à demanda. Diante desse imbróglio, os irmãos abrem as portas para recepcionar os milhares de conferencistas. Mas, um grupo de pastores fez diferente neste ano: eles se hospedaram em uma chácara.
O líder do grupo foi o pastor Daniel Ferreira, da Igreja Batista Nova Aliança, de Fortaleza. Ele formou uma caravana de 31 pessoas para participar desse evento, e reuniu membros e pastores de sua e de outras igrejas cearenses. “A ideia surgiu no sentido de estar abençoando, motivando não só a nossa igreja, mas outras a irem até Santarém, verem como tudo começou, e receberem da parte de Deus tudo aquilo que Ele tem derramado através dessa liderança tão preciosa: pastor Paulo [Jeff] e pastora Rebecca (Hrubik), pastor Abe [Huber] e pastora Andréa [Huber]”, contou.
Hospedados em uma chácara, eles foram servidos por aproximadamente 10 pessoas, e essa assistência também impactou muito a vida desses líderes. “Elas cozinharam para nós, limparam, e assim fomos totalmente impactados, pois fizeram tudo isso sem receber um real, nenhum valor em troca. Fizeram por amor”, descreveu o pastor Daniel.
1ª vez em Santarém
O pastor Jeann Junior, da Igreja Casa do Pai, de Fortaleza, também estava nessa caravana. Ele já havia participado de outras conferências regionais do MDA, mas foi pela primeira vez a Santarém, e ficou impressionado com o que viu e sentiu.
“Vir aqui em Santarém e sentir a atmosfera da cidade, o calor dos irmãos, ver o amor e a abnegação com que eles recebem e acolhem, a cidade tomada pela igreja, serão experiências que ficarão marcadas para sempre na minha vida e no meu ministério”, afirmou.
O pastor Jeann disse ainda que voltou para Fortaleza “desafiado a cumprir meu chamado com maior excelência e dedicação. Creio que estou trazendo comigo essa unção e verei uma grande colheita na minha cidade e na minha igreja, sabendo que tudo isso ainda é só o começo!”.
Viagem para os ribeirinhos
Essa caravana também embarcou em uma viagem impactante para conhecer o trabalho missionário desenvolvido pela Missão Paz nos ribeirinhos, no sábado, 29. Eles tiveram a oportunidade de ver que é até possível trabalhar com células e discipulado em igrejas às margens dos rios Amazonas e Tapajós.
“Fomos impactados com o coração de servo, desprendido, abnegado daqueles missionários no ribeirinho. A frase que ficou no coração de todos foi: Eu realmente não faço nada ainda comparado a esses missionários e pastores que estão nos ribeirinhos”, relatou o pastor Daniel.