Com o tema “Discipulado: amor e cuidado“, a Conferência da Visão do MDA em Ilhéus, na região sul da Bahia, reuniu mais de 500 pessoas, segundo a organização. O evento aconteceu nos dias 28 a 30 do mês passado na sede da Igreja Batista Apostólica (IBA) Pão da Vida, a organizadora da concentração.
O pastor Gustavo Neto, da IBA Pão da Vida, disse que, entre os participantes, tinham 25 pastores de Ilhéus e de outros municípios baianos. Ele ressaltou ainda que o evento superou as expectativas e que os pastores e líderes ficaram impactados e desejosos de aplicar essa visão em suas igrejas.
De acordo com o pastor Gustavo, a sua igreja é a primeira de Ilhéus a implantar o MDA. Mas, ele não quer exclusividade e deseja ajudar outros líderes a ganhar multidões e cuidar bem de cada pessoa. “Eu creio que o MDA vai crescer aqui na cidade e na região sul da Bahia. Creio que Deus está no controle e tem aberto as portas para que nós possamos alcançar nossos propósitos”, afirmou.
Além de discipulado, célula, transição da igreja e Projeto Natanael 3 também foram abordados nas ministrações. Os preletores foram os pastores Gustavo e sua esposa, Ana Paula; o missionário Heston Delgado (Igreja da Paz São Paulo); e o pastor Anderson Fonseca (Igreja Batista Restauração, de Salvador), um dos coordenadores estaduais da visão.
“O evento foi uma bênção! Muito poderoso! Vários pastores e igrejas estiveram aprendendo juntos, compartilhando segredos para crescimento com qualidade”, pontuou o missionário Heston Delgado.
O encerramento dessa conferência foi com a “festa das cores”, momento em que é celebrado a multiplicação de células.