Você tem hábito de murmurar? Veja o que diz a Bíblia em I Coríntios 10.10,11: “E não se queixem, como alguns deles se queixaram e foram mortos pelo anjo destruidor. Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos.”
O povo no deserto murmurou e veio sobre eles a destruição. A murmuração irrita a Deus. O que agrada a Deus é a fé (Hebreus 11.6). Logo, a pessoa que tem fé agrada a Deus! E qual é o contrário da fé? A incredulidade. A murmuração é o fruto da incredulidade.
A fé agrada a Deus e Ele ama as pessoas que acreditam Nele. Deus ama e abençoa as pessoas que são cheias de fé! Então, quando o contrário da fé se instala, a incredulidade aparece, a murmuração se faz como um sinal e começa a ser externado.
Quando você murmura, você está passando um sinal claro para Deus de ingratidão. A murmuração é quando você não aceita que as coisas não estejam acontecendo da maneira como você gostaria que estivessem acontecendo.
Somente murmuraM aqueles que só veem as coisas ruins. E quem só vê as coisas ruins, passa o sinal para Deus que tem um coração ingrato. Todo coração que é agradecido a Deus consegue focar o olhar para as coisas boas e começa a louvar a Deus por cada uma delas. Ao decidir assim, as coisas ruins são minimizadas e a pessoa nunca abrirá a boca para murmurar, mas somente para dar graças a Deus.
Leia também:
+ Primeiro pecado mortal da língua: a fofoca
+ Segundo pecado mortal da língua: o julgamento
+ Terceiro pecado mortal da língua: o pessimismo ou a negatividade