Quando eu era adolescente, servia ao Senhor e desejava muito agradá-Lo com minha vida e atitude. Foi quando eu ouvi um pastor pregando sobre isso e ele dizia que quem ama, sabe esperar.
Eu entendi que esperar em Deus pela certa pessoa para mim também era uma forma de amar; que meu amor por alguém não estava condicionado à presença dessa pessoa ao meu lado. E mais, que eu esperar o tempo de Deus até conhecê-la também era uma prova de amor.
Eu já amava minha futura esposa, mesmo sem conhecê-la. Além de uma prova de amor, isso é um ato de fé. Afinal, fé é a certeza daquilo que não se vê e a convicção daquilo que se espera (Hebreus 11.1).
Foi aí que eu fiz a minha escolha: eu escolhi esperar! E foi justamente porque esperei em Deus, que comecei a mobilização “Eu escolhi esperar”. Esta é a história da minha vida. Esta é a história que vou contar para minhas filhas e desejo que também seja a escolha delas.
Eu vivi minhas experiências, passei por tentações, tive momentos de fraqueza, tive minhas dúvidas. Com certeza, por algumas vezes senti-me sozinho, mas descobri que quem ama não só espera, mas quem ama não perde por esperar. Deus é surpreendente e fiel!
Eu esperei no Senhor e tenho testemunhado para outros que hoje fizeram essa escolha para suas vidas. Esperar em Deus vale a pena!
> Leia também:
+ Desocupados ou reservados?
+ Cinco princípios encorajadores para solteiros
+ Sete ideias práticas para ajudar jovens a escolher a pessoa certa