A pessoa quando é pessimista e negativa, ela está, na verdade, atraindo problemas para si mesma, ainda que sem perceber. Vamos avaliar o que diz Provérbios 23.7a: “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele”.
Mateus 12.34b: “Pois a boca fala do que está cheio o coração”.
Então, se você pensa que você é uma “porcaria”, que nada dá certo para você, que ninguém cuida de você na igreja, que você não é valorizado no seu trabalho, que a sua família não lhe valoriza, e etc… Eu preciso lhe dizer uma coisa: “Assim como você pensa, assim você é!”
Tem muita gente que está vivendo uma vida derrotada e pede ao pastor para que ore por ela, e coloca a culpa no diabo. Entretanto, muitas das vezes o que está acontecendo não é culpa do diabo! É a língua da própria pessoa externando pessimismo e negatividade para si mesma!
Não adianta repreender o diabo se você não mudar o que você anda falando! Não vai adiantar ninguém jejuar por você e nem passar no “corredor de fogo”, se você não decidir mudar o que vem falando! Eu afirmo que não vai ter solução!
Definitivamente, o pessimismo ou a negatividade, de fato, se constitui em um pecado mortal! A língua negativa atrai coisas ruins demais para a sua vida.
Leia também:
+ Primeiro pecado mortal da língua: a fofoca
+ Segundo pecado mortal da língua: o julgamento